Estoque de insumos para intubação em Salvador deve durar mais dez dias, diz prefeito

Em entrevista coletiva, Bruno Reis afirmou que gestão municipal busca parcerias com iniciativa privada para evitar desabastecimento

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou hoje (19) que os insumos para a intubação de pacientes com Covid-19, como o relaxante muscular rocurônio, vão durar cerca de 10 dias na capital baiana. Citando o desabastecimento em outros estados brasileiros, Bruno afirmou que a prefeitura tentará parcerias com a iniciativa privada para evitar que o problema ocorra na cidade.

“Ontem começou a surgir outro dificultador, que é o desabastecimento do rocurônio. É um relaxante muscular que é necessário para a pessoa ser intubada. O Brasil sofre com a falta desse medicamento. Nós estamos tentando adquirir, temos aí garantido o estoque para os próximos dez dias, mas os fornecedores estão sem condições de nos garantir a entrega. O Brasil todo está enfrentando esse problema, mas como nós temos dez dias pela frente, nós vamos adotar todas as medidas, inclusive buscando parcerias com a iniciativa privada. Estamos pedindo que adquiram esse medicamento para ajudar a gente, para que novas pessoas possam ser intubadas”, disse.

Fonte: Metro1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo