Golpe no COISAN!? Esquenta a politica regional

Como é público e notório, a próxima eleição só ocorrerá em 2022. Acontece que na região de Ribeira de Pombal-BA, que é atendida pelo COISAN (Consórcio Intermunicipal do Semiárido Nordeste II), consórcio de municípios que gerenciam o Hospital Regional Santa Tereza e futuramente a Policlínica (ambos em Ribeira do Pombal-BA), que tinha a Presidência até setembro de 2021, com o gestor de Ribeira do Pombal. Acontece, que anteciparam a Eleição e o novo Presidente é o Gestor do Município de Nova Soure, Cassinho.
Evidente que Nova Soure não levará o Hospital, e muito menos a Policlínica, para seus limites geográficos, mas os outros interesses estão em disputas: seria o gerenciamento das unidades hospitalares? Os cargos comissionados? O prestígio político? São questionamentos que ficam aguardando uma resposta.

O certo que, nesta noite do dia 25 de março, até live ocorreu nas redes sociais e com promessas de representação no Ministério Público para apurar a eleição ocorrida fora de um espaço público e realizada em uma propriedade privada.
Fonte: Montenius