Em nota, prefeito de Ribeira do Pombal-BA afirma que a última eleição para a presidência do COISAN foi ilegal

A última eleição para a presidência do COISAN (Consórcio Interfederativo do Semiárido II), que elegeu o prefeito de Nova Soure, Cassinho, como presidente, ainda está dando o que falar.

Nesta sexta-feira (26), o prefeito de Ribeira do Pombal-BA, Eriksson Silva, publicou em redes sociais, uma Nota de Repúdio, afirmando que foi destituído ilegalmente do cargo de presidente do Consórcio, previsto para ser concluído apenas em agosto do corrente ano. Eriksson afirmou ainda que esta foi uma dura agressão, tendo em vista que não houve justa causa para a sua destituição do cargo. Ao mesmo tempo, o gestor afirmou que está tomando todas as medidas legais para o que chamou de “restabelecimento da ordem e da legalidade”. Confira:
População dos municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde
Na tarde desta quinta-feira (25/03/21), o Consórcio Intermunicipal de Saúde sofreu uma grave agressão, quando eu, na condição de legítimo Presidente, fui destituído do Cargo, sem justa causa e sem o devido processo legal.
Manifestamos nosso profundo repúdio e indignação diante do ocorrido, na medida em que o mandato encerraria somente em agosto de 2021. Diante disto, comunicamos à população da região que todas as medidas legais estão sendo tomadas para restabelecimento da ordem e da legalidade.
Redação: Portal Alerta
#fiqueemcasa
#usemascaras