Manifestantes voltam às ruas para protestar contra Bolsonaro e pedir vacinas

Milhares de manifestantes voltaram às ruas na manhã deste sábado (24) para protestar contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a favor da vacinação em massa contra o coronavírus.

Atos foram registrados em centenas de cidades pelo Brasil e capitais como Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Teresina e Maceió. Manifestantes gritaram frases como “Fora, Bolsonaro” e levantaram cartazes pedindo “vacina no braço” e “comida no prato”.

Outros opositores levaram dólares falsos, estampados com o rosto do presidente, em referência às denúncias de corrupção na compra de vacinas, investigadas pela CPI da Covid.

Até as 11h30, segundo o jornal O Globo, em pelo menos nove estados houve protestos convocados por movimentos sociais, centrais sindicais e partidos de esquerda como PT, PDT, PSB e PSOL. 

No centro do Rio de Janeiro, o ato pediu o impeachment do presidente e fez críticas às suspeitas de corrupção envolvendo militares e integrantes do “Centrão” (bloco de parlamentares aliados do governo) no Ministério da Saúde.

Em Recife, manifestantes protestaram contra a fome e pressionaram o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) que dê andamento a processo de impeachment de Bolsonaro.

Já em Teresina, estudantes, trabalhadores, centrais sindicais e integrantes de partidos políticos e de movimentos sociais protestaram contra o governo federal, pedindo o impeachment de Bolsonaro mais vacinas e aumento do auxílio emergencial.

A concentração começou por volta de 8h na Praça Rio Branco, no Centro da cidade. Em seguida, às 10h, eles saíram em caminhada pelas ruas do Centro, com cartazes e carros de som.

Fonte: Yahoo Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo