Voltalia abre vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional para moradores de Jeremoabo-BA e Canudos-BA

A Voltalia, empresa produtora de energia renovável e prestadora de serviços, está com edital aberto para inscrições em cursos gratuitos de qualificação profissional. Fruto de parceria firmada com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) da Bahia, o objetivo é qualificar os moradores dos municípios de Canudos-BA e Jeremoabo-BA para sua planta eólica e para futuras oportunidades de trabalho no mercado da construção civil.

São ao todo 80 vagas, distribuídas em quatro modalidades: Iniciação para Pedreiro, Iniciação para Carpinteiro de Obras, Operação de Retroescavadeira e Rigger Auxiliar de Movimentação de Cargas (sinaleiro – amarrador).

Com conteúdo programático desenvolvido pelo SENAI Bahia, as aulas serão presenciais e seguirão todos os protocolos de saúde e segurança, como o uso obrigatório de máscaras e distanciamento. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas presencialmente de 24 a 25 de agosto, mas é preciso estar atento aos dias, horários e endereços de cada modalidade. Essas informações podem ser encontradas no edital, disponível no link: www.fieb.org.br/senai

“Trabalhamos com muita seriedade para cumprir a missão de melhorar o ambiente global, promovendo o desenvolvimento local. Acreditamos que precisamos unir esforços e pensar a longo prazo. O curso não visa somente qualificar profissionalmente os moradores da região para futuras vagas em obras dos empreendimentos da Voltalia, mas também para o mercado de trabalho. Queremos deixar esse legado, pois a cada dia que passa tenho mais certeza que o investimento em qualificação profissional colabora ainda mais para o desenvolvimento local e acredito que a iniciativa privada pode ter uma participação fundamental nesse movimento”, afirma Robert Klein, CEO da Voltalia no Brasil.

Serviços e Inscrições:

 Essa não é a primeira ação da Voltalia visando fomentar a qualificação profissional em regiões onde atua. Recentemente, a companhia estruturou um programa de fomento a bolsas de estudos destinadas aos estudantes de graduação de Serra do Mel e Areia Branca, em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), ambas no Rio Grande do Norte (RN). Outro edital aberto recentemente, também para o RN, foi para o curso gratuito de Qualificação Profissional para Montador de Sistemas Fotovoltaicos, voltado aos moradores do município de Serra do Mel. 

A Voltalia, além de colaborar com o desenvolvimento local das regiões de atuação, desenvolve programas socioambientais e de preservação ambiental nessas localidades. Na Bahia, investe e desenvolve os programas de Reflorestamento dos Licuri-palmeiras e de Conservação da Arara-azul-de-lear, atuando na preservação das espécies na região em parceria com os maiores especialistas do Brasil. Além disso, a empresa tem como um de seus objetivos fomentar e ampliar o conhecimento técnico-científico na área de vida e habitat das espécies, entregando, assim, um legado de pesquisa para o país. 

A Voltalia é um player internacional no setor de energia renovável que produz e vende eletricidade gerada a partir de instalações eólicas, solares, hidráulicas e de biomassa que possui e opera. Além de produtora, é também prestadora de serviços e apoia seus clientes investidores em projetos de energia renovável durante todas as fases dos mesmos, desde o desenvolvimento até operação e manutenção.

No Brasil desde 2006, a empresa tem sede no Rio de Janeiro e conta com mais de 250 colaboradores. A Voltalia desenvolve um portfólio de projetos de energia renovável de grande porte desde o desenvolvimento até a venda de energia. Atualmente, a companhia possui aproximadamente 900 MW em operação, principalmente no Rio Grande do Norte, onde tem o maior cluster híbrido (eólico e solar) do mundo, com potencial de até 2,4 GW. A empresa possui, ainda, um pipeline de mais de 5GW localizados em diferentes estados do país.

A Voltalia está listada no mercado regulamentado da Euronext Paris, compartimento B (FR0011995588 – VLTSA) e faz parte dos índices Enternext Tech 40 e CAC Mid & Small. O grupo também está incluído no Gaïa-Index, um índice para midcaps socialmente responsáveis.

Fonte: Jeremoabo.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo