Acusado de cometer homicídio em Adustina-BA é preso no litoral paulista

Um homem acusado de ter cometido um homicídio, em Adustina-BA, foi preso em Peruíbe, litoral paulista.
A prisão ocorreu na última quarta-feira (25), após um trabalho conjunto entre policiais civis da 25ª COORPIN/ Bahia, e policiais civis da DEIC Baixada Santista, chegando ao paradeiro do criminoso que foi preso em cumprimento a um mandado de prisão lavrado pela Comarca de Paripiranga-BA.
De acordo com relatos, Orlando, hoje com 42 anos, teria participado de um homicídio juntamente com seu irmão, José Mendes Neto (Netinho), na manhã do dia 30 de maio de 2001, tendo como vítima José Adailton Nascimento dos Santos. O crime foi motivado por ciúmes, tendo em vista que “Netinho” soube que sua esposa se relacionou sexualmente com a vítima, quando todos ainda eram solteiros. Movido por raiva, ele e o irmão aguardaram a vítima na estrada do Povoado Formigueiro, zona rural da cidade, já que era de costume a vítima passar pelo local, onde transportava passageiros do povoado para a sede da cidade. Desta forma, no momento oportuno, a dupla descarregou por duas vezes dois revólveres cal. 38, sem chances de defesa à José Adailton, que morreu na presença da esposa e de uma filha de apenas 03 anos de idade.
Após o crime os autores fugiram, sendo que Orlando foi capturado na última quarta-feira, porém Netinho permanece foragido.
O homicida se encontra custodiado na Delegacia de Santos-SP, de onde deverá ser recambiado para o Sistema Prisional baiano.
Redação: Portal Alerta
#fiqueemcasa
#usemascaras