Com diminuição de casos de Covid-19, UPA terá horário de funcionamento reduzido a partir desta quarta-feira (1º), em Ribeira do Pombal-BA

A Secretaria Municipal de Saúde de Ribeira do Pombal-BA divulgou um Comunicado que a partir desta quarta-feira (1º), o horário de atendimento na UPA Covid-19 da cidade será reduzido, deixando de ser 24hs, passando a funcionar das 07hs às 19hs, durante todos os dias, mantendo a equipe multiprofissional.

De acordo com o documento, a mudança se deve à redução gradativa de casos novos e de casos ativos, no Brasil e na Bahia, o que reflete em Ribeira do Pombal, que reduziu o número de internamentos e atendimentos. Ainda segundo o comunicado, o último registro de internamento na UPA em questão aconteceu no dia 18 de agosto do corrente ano, tendo uma média de atendimento de 05 e 08 pacientes/24 horas.
Confira o Comunicado na íntegra:
COMUNICADO
O Estado da Bahia, assim como diversas cidades da Unidade Federativa, vem, nos últimos meses, apresentando redução gradativa de casos novos e de casos ativos de pacientes com Covid-19.
Acompanhando o cenário atual do estado, Ribeira do Pombal vem registrando também redução significativa no número de atendimentos e internamentos na UPA. No último mês a média de atendimento foi entre 05 e 08 pacientes nas 24 horas. O último registro de internamento se deu em 18/08/2021. No último dia 29/08/2021 não houve confirmação de novos casos e foram registrados 10 casos ativos.
Em virtude disso, informamos que a partir de 01 de setembro de 2021, reduziremos o horário de funcionamento da UPA Covid-19 para 7h às 19h, 07 dias da semana e que a equipe multiprofissional será mantida e será responsável por acolher, realizar classificação de risco, assistir e regular os pacientes que necessitarem de internamento.
Ribeira do Pombal continuará com as ações de monitoramento para avaliação do perfil epidemiológico frente à pandemia, por isso, precisamos da participação da população. Vamos manter as medidas de prevenção e controle do Coronavirus.
A saúde é responsabilidade de todos e juntos somos mais fortes!
Redação: Portal Alerta
#fiqueemcasa
#usemascaras