PF pede ao STF prorrogação de inquérito que investiga Bolsonaro por vazamento de dados sigilosos

A Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prorrogação do inquérito que investiga o presidente Jair Bolsonaro por vazamento de documentos sigilosos.

O inquérito foi aberto depois que Jair Bolsonaro divulgou em suas redes sociais informações sigilosas de uma investigação iniciada em 2018 pela Polícia Federal sobre uma invasão hacker a sistemas eletrônicos da Justiça Eleitoral.

O ministro do STF Alexandre de Moraes acatou pedido feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para investigar o vazamento. Na ocasião, Moraes determinou a remoção dos links disponibilizados por Bolsonaro com a íntegra da investigação e o afastamento do delegado da PF que era responsável por esse inquérito.

Ao receber o pedido de prorrogação da investigação, Moraes encaminhou para a Procuradoria-Geral da República se manifestar sobre a extensão do prazo.

No ofício, a PF argumentou que a extensão do prazo é necessária “considerando a expiração do prazo de permanência do presente inquérito em sede policial e havendo necessidade de prosseguimento da apuração”.

Fonte: Yahoo Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo