Jeremoabo BA: Antonio Chaves tem contas rejeitadas e Derisvaldo aprovada com ressalvas, após apreciação voto TCM pela Câmara Municipal

A Sessão da Câmara Municipal de Jeremoabo BA da última terça-feira (05) teve como pauta apenas o julgamento das contas do exercício financeiro 2018 de Antonio Chaves e Derisvaldo José dos Santos.
Antonio Chaves, governou até 02.07.2018 e Derisvaldo José dos Santos, de 03.07.2018 até 31.12.2018.
O TCM havia opinado pela não aprovação das contas do período relativo a Antonio Chaves, em função da não aplicação do índice constitucional relativo à Saúde, tendo sido aplicado 12,52% ao invés de 15% exigido, e por aprovação com ressalvas no período de Derisvaldo José dos Santos.

Para modificar o parecer seriam necessários 2/3 dos votos, ou seja, 8 votos dos votantes já que Antonio Chaves não podia votar na apreciação de suas contas e a vereadora Josefa Albertina, esposa de Derisvaldo, também não podia votar na apreciação das contas de seu esposo.
Efetuada a votação separada, na apreciação das contas de Antonio Chaves houve um empate de 6×6 com a bancada da situação votando pela aprovação do parecer e a bancada da oposição votando pela derrubada do parecer. Não se obtendo os votos necessários para derrubada, foi mantido o veto e Antonio Chaves teve suas contas rejeitadas.
Na votação das contas de Derisvaldo José dos Santos, o placar foi de 6 votos dados pela oposição pela derrubada do parecer e 5 votos dados pela situação pela manutenção. Novamente não obtendo votos necessários, o parecer foi mantido e Derisvaldo teve suas contas aprovadas com ressalvas.
Votaram pela situação os vereadores: Erick, Ivande, Jairo, Zé de Zezito, Zominho, Albertina e pela oposição os vereadores: Bino, Kaká, Dedé, Sidnei, Neguinho, Zé Miúdo.
Agora espera-se o julgamento das contas do Prefeito Municipal Derisvaldo José dos Santos, exercício financeiro de 2019, que o TCM opinou pela rejeição.
Fonte: Jeremoabo.com