Acusado de cometer homicídio há 20 anos, em Monte Santo-BA é preso no Piauí

Na manhã do último domingo (10), uma ação conjunta entre policiais civis e militares do Piauí, culminou na prisão de um homicida foragido a aproximadamente 20 anos.
De acordo com informações, o homem identificado pelas iniciais E da S (Ely Som), hoje com 57 anos, assassinou o seu próprio caseiro com disparos de arma de fogo, cal. 38. O crime aconteceu no município de Monte Santo-BA, em 2001.
A prisão aconteceu após levantamento realizado por policiais civis da 25ª COORPIN (Euclides da Cunha), que descobriram que “Ely Som” estava residindo no município de Cristino Castro-PI, onde organizava Bingos, porém com a chegada da pandemia vendeu suas propriedades, passando a morar em Bonfim do Piauí-PI, onde foi preso.
No momento da prisão, foram encontradas sob a posse do criminoso: duas armas de fogo, tipo espingarda, sendo uma cal. 12, e a outra de calibre indefinido. Além disso, foram apreendidas diversas munições cal. 12.
Ely foi conduzido para a Delegacia de Raimundo Nonato-PI, onde foi lavrado o flagrante por posse ilegal de arma de fogo, bem como foi cumprido o mandado de prisão pelo homicídio ocorrido em Monte Santo.
Redação: Portal Alerta