Rodrigo Pacheco acerta filiação ao PSD rumo a possível candidatura à Presidência

Ato deve ser formalizado na semana que vem; publicamente, presidente do Senado diz que decisão não está tomada

A pouco menos de um ano das eleições de 2022, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), anunciou a aliados que deixará o DEM e se filiar ao PSD na semana que vem, em cerimônia em Brasília, o primeiro passo formal para uma possível candidatura à sucessão de Jair Bolsonaro (sem partido).

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, trata Pacheco como um dos mais fortes postulantes a furar a atual polarização eleitoral entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Bolsonaro e há meses fez o convite de filiação ao presidente do Senado.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, embora publicamente Pacheco afirme que sua decisão ainda não está tomada, a reportagem afirma que confirmou com integrantes do PSD que a migração já está acertada para a próxima semana.

“Se ela for tomada, a primeira pessoa a ser comunicada será o presidente do Democratas, ACM Neto, e os companheiros do Democratas, mas essa decisão ainda não está definida. Temos evoluído, [o PSD] é um partido pelo qual tenho muito carinho, muita consideração e estamos evoluindo nessa discussão e vamos tomar a melhor decisão”, afirmou o presidente do Senado nesta terça-feira (19).

Fonte: Metro1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo