PEC dos Precatórios: Ciro Gomes ameaça abandonar campanha caso PDT não mude posição

Pré-candidato à presidência da República em 2022, Ciro Gomes (PDT), ameaçou abandonar a campanha caso o partido ao qual é filiado, o PDT, não reveja a posição em relação à PEC dos Precatórios, aprovada na madrugada desta quinta-feira (4) em primeiro turno na Câmara dos Deputados.
Entre os 312 votos – 4 a mais que os necessários para aprovar a PEC -, 15 eram do PDT. Ciro Gomes expressou a insatisfação nas redes sociais.

“Há momentos em que a vida nos traz surpresas fortemente negativas e nos coloca graves desafios. É o que sinto, neste momento, ao deparar-me com a decisão de parte substantiva da bancada do PDT de apoiar a famigerada PEC dos Precatórios”, escreveu.
Há momentos em que a vida nos traz surpresas fortemente negativas e nos coloca graves desafios.
É o que sinto, neste momento, ao deparar-me com a decisão de parte substantiva da bancada do PDT de apoiar a famigerada PEC dos Precatórios.
A PEC dos Precatórios tornaria possível viabilizar o Auxílio Brasil, que substituiria o Bolsa Família, programa social que deixou de ser pago no mês de outubro. No entanto, deixando de pagar os precatórios, o governo de Jair Bolsonaro também abrira espaço para o orçamento paralelo. Ciro Gomes afirmou que o conceito de “justiça social” não pode ser confundido com “corrupção, clientelismo grosseiro, erros administrativos graves, desvios de verbas, calotes, quebra de contratos e com abalos ao arcabouço constitucional.”
“Não podemos compactuar com a farsa e os erros bolsonaristas”, finalizou. Ciro Gomes tem aparecido em terceiro lugar nas pesquisas eleitorais de 2022, atrás de Lula (PT) e de Jair Bolsonaro. O pré-candidato pelo PDT tem cerca de 9% das intenções de voto.
Veja como votaram os deputados da bancada do PDT:
A favor da PEC dos Precatórios
- Afonso Motta (PDT-RS)
- Alex Santana (PDT-BA)
- André Figueiredo (PDT-CE)
- Dagoberto Nogueira (PDT-MS)
- Eduardo Bismark (PDT-CE)
- Flávia Morais (PDT-GO)
- Flávio Nogueira (PDT-PI)
- Fábio Henrique (PDT-SE)
- Félix Mendonça (PDT-BA)
- Leônidas Cristino (PDT-CE)
- Mário Heringer (PDT-MG)
- Robério Monteiro (PDT-CE)
- Silvia Cristina (PDT-RO)
- Subtenente Gonzaga (PDT-MG)
- Wolney Queiroz (PDT-PE)
Contra a PEC dos Precatórios
- Chico D’Angelo (PDT-RJ)
- Gustavo Fruet (PDT-PR)
- Idilvan Alencar (PDT-CE)
- Paulo Ramos (PDT-RJ)
- Pompeo de Mattos (PDT-RS)
- Túlio Gadêlha (PDT-PE)
Ausentes
- Damião Feliciano (PDT-PB)
- Jesus Sérgio (PDT-AC)
- Marlon Santos (PDT-RS)
Fonte: Yahoo Notícias