Reunião entre vereadores pombalenses e representantes do Hospital Geral Santa Tereza, visa solucionar problemas na Unidade

Uma reunião realizada nesta terça-feira (09), no Hospital Geral Santa Tereza, buscou soluções para o melhoramento do atendimento às necessidades dos pacientes usuários na referida Unidade Hospitalar.

Há semanas, o Hospital tem sido alvo de reclamações por parte de vereadores pombalenses, tanto da situação quanto da oposição.

Ao término, ficou decidido que: haverá gestão junto à Secretária Estadual de Saúde, Tereza Paim, para realização de mutirão de cirurgias eletivas nos próximos 60 dias para que se diminua a demanda reprimida deste serviço na região; haverá uma maior mobilização no andamento das obras do HGST, para assim, nos próximos 90 dias já esteja funcionando mais um centro cirúrgico a fim de se realizar cirurgias eletivas em Ribeira do Pombal.

Além disso, ficou agendada uma reunião para o dia 17 de novembro com o prefeito Erikson Silva e a Secretária de Saúde Lakcelma Costa, com o objetivo de viabilizar abertura de uma UPA 24h para atendimentos de menor complexidade.

Além dos vereadores pombalenses, estiveram presentes na reunião: Lizandra Amim (Diretora Geral do Hospital), Dr. Carlos Domini (coordenador médico), Dr. Rafael Bitencourt (Coordenador de Cirurgia), e Dr. Michael (Diretor Geral dos hospitais da Rede Própria do Estado), por videoconferência.

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo