Bolsonaro rebate críticas por se filiar ao centrão: ‘Quer que eu converse com o PSOL?’

Em meio a negociações de filiação – que já está quase fechada com o PL -, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) buscou nesta terça-feira (9) já rebater críticas sobre sua provável ida para um partido do centrão.

“Pessoal critica: ‘Ah, o cara está conversando com o centrão’. Quer que eu converse com o PSOL, com o PC do B, que não centrão?”, disse em entrevista ao portal bolsonarista Jornal Cidade Online.

“Se você tirar o centrão, tem a esquerda. Para onde é que eu vou? Tem que ter um partido, se eu quiser disputar as eleições do ano que vem.”

Bolsonaro atuou durante 20 anos como parlamentar sob legendas do centrão, mas venceu as eleições de 2018 com um discurso crítico a esse grupo de partidos. Ele mesmo lembrou isso durante a entrevista: “Eu fui do centrão”.

Fechado com o PL

O presidente Jair Bolsonaro comunicou ao presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, a decisão de se filiar à legenda para disputar as eleições presidenciais do ano que vem. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Bolsonaro está sem partido, tentou criar uma legenda, Aliança pelo Brasil, mas não teve sucesso. Por isso, ele busca um partido para o pleito de 2022.

O presidente tem conversado com diferentes siglas, como o PP, partido do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, mas teria se decidido pelo PL. O PP é uma das principais siglas do bloco conhecido como Centrão.

Ainda não houve um comunicado oficial de Bolsonaro sobre sua filiação.

Fonte: Yahoo Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo