Chuvas em SP: Mulher com 5 familiares desaparecidos atua como voluntária

Cinco familiares da gerente Katiucia Rodrigues, de 40 anos de idade, estão desaparecidos em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, após as fortes chuvas que atingiram o estado desde sábado (29) e causaram 24 mortes.
Para o UOL, a gerente relatou que tenta ajudar os voluntários enquanto aguarda notícias de seus parentes. Ela recebe doações, distribui capas de chuva e ajuda a levar alimentação aos bombeiros e voluntários.
Os temporais provocaram desabamentos, deslizamentos de terra, transbordamento de rios e alagamentos em várias cidades do estado.
Entre as cidades mais atingidas estão Arujá, Franco da Rocha, Francisco Morato, Embu das Artes, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jaú, Ribeirão Preto, Capivari, Monte Mor e Rafard.
Ao UOL, Katiucia contou que mora em São Paulo, mas foi para Franco da Rocha quando soube da tempestade. Segundo ela, a casa da mãe foi soterrada pela lama e sete familiares estavam no local.
O padrasto e uma sobrinha de 13 anos foram resgatados com vida e sem ferimentos graves. Já os outros cinco membros da família continuam desaparecidos: a mãe, de 64 anos, o irmão, de 37, a irmã, de 22, o sobrinho, de 10, e a noiva do irmão, de 32.
Visita de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (31) que irá a São Paulo, na quarta-feira, por conta das chuvas que atingem o Estado desde a sexta-feira e já deixaram ao menos 24 mortos.
Em discurso em uma cerimônia em Itaboraí (RJ), Bolsonaro afirmou que irá ao Estado com o ministro da Cidadania, João Roma.
Mais cedo, em entrevista, o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que o governo federal poderá liberar recursos para os municípios atingidos, se for acionado.
O Ministério do Desenvolvimento Regional, por sua vez, informou em nota que o secretário nacional da Defesa Civil, Alexandre Lucas, irá a São Paulo nesta segunda para acelerar a ajuda federal às cidades atingidas.
No domingo, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a liberação de 15 milhões de reais para os municípios afetados.
Fonte: Yahoo Notícias