Morador de Nova Soure-BA afirma que fornecimento de água na cidade, é problema antigo. Entenda!

Ao visualizar a matéria veiculada no Portal Alerta, acerca da falta de água na cidade de Nova Soure, o cidadão e consumidor Davi Rocha entrou em contato com a redação para esclarecer que as interrupções do fornecimento de água na cidade são recorrentes e acontecem desde o ano de 2020, conforme representação que o mesmo apresentou contra a Embasa em 02/03/2020, o que gerou o procedimento nº 198.9.35056/2020, em trâmite na Promotoria de Justiça da Comarca de Nova Soure.

O referido cidadão ainda esclareceu que encaminhou nova representação ao Ministério Público no dia 24/01/2022 e que, na data de 02/02/2022, reforçou, mais uma vez, a situação calamitosa que vem enfrentando a população da cidade, sobretudo os mais carentes que não possuem reservatórios e dependem da água na torneira para suas necessidades mais básicas, que vão desde o consumo da água, até a preparação de alimentos e higiene pessoal.

Outros pontos levantados pelo leitor Davi Rocha foi o impacto econômico negativo sobre os comerciantes, empresários e empreendedores, que dependem da água para trabalhar, além do fato de que a cidade, como tantas outras na região, tem enfrentado um aumento preocupante no número de casos de covid-19, situação que obriga centenas de pessoas a ficarem cumprindo os protocolos de saúde em casa, o que, por óbvio, aumenta o consumo e a necessidade de água. Sobre esse último ponto, indaga que se o infectado por covid-19 não tiver água em casa, a quem vai recorrer, uma vez que não pode correr o risco de transmitir o vírus para outras pessoas?

Davi Rocha disse ainda que solicitou do Ministério Público seja apurado o motivo pelo qual a EMBASA nunca ter ativado um poço construído dentro da cidade, cuja vazão é muito maior que o poço atual. Finalizou dizendo que sente falta de atitudes ou medidas enérgicas, seja contra a EMBASA, seja contra a COELBA, inclusive utilizando a via judicial, já que os prejuízos datam de 2020, e que se meros contatos telefônicos ou pedidos de informação resolvessem o problema, a população não estava atravessando esse momento.

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