Em nota, prefeitura de Ribeira do Pombal-BA anuncia cancelamento de Concurso Público, e afirma que devolverá valor pago pelas inscrições.

O município de Ribeira do Pombal-BA emitiu uma nota nesta segunda-feira (07), anunciando o cancelamento do Concurso Público 001/2020.
De acordo com o documento, o cancelamento se deve ao fato de ter vencido o contrato entre o município e o IBEC (Instituto Brasileiro Educar Conquista). O concurso estava suspenso desde dezembro de 2020, quando o Tribunal de Justiça suspendeu a aplicação das provas, às vésperas da data prevista para tal.
Recentemente, o IBEC também havia publicado uma nota, falando a respeito das dificuldades encontradas para a conclusão do certame. Relembre
Com o cancelamento, o município disse também em nota, que irá divulgar os procedimentos para a devida devolução do valor pago pelas inscrições. Veja a nota:
Nota sobre o Concurso Público 001/2020
A Prefeitura de Ribeira do Pombal informa que o contrato com Instituto Brasileiro Educar Conquista, como empresa organizadora do Concurso Público de Edital 001/2020, foi encerrado após vencer o prazo previsto.
O Concurso Público passou esse período impedido de ser realizado, por força de uma Ação Civil Pública oferecida pelo Ministério Público do Estado da Bahia, e acolhida pelo Tribunal de Justiça, que impedia a aplicação das provas, sob pena de multa, alegando problemas causados pela pandemia da Covid-19.
Diante dessa situação, foram várias as tentativas a fim de obter a autorização para realização do certame. Entretanto, o longo tempo decorrido acabou implicando também no encerramento do contrato entre a empresa organizadora e o Município.
Desse modo, o Concurso Público que estava suspenso, passará à condição de cancelado.
A Prefeitura publicará nos seus canais oficiais os procedimentos para a devolução das taxas de inscrição já efetuadas.
Redação: Portal Alerta
Isso é uma verdadeira vergonha, lembro que um dia antes da prova após a decisão de suspensão do concurso teve até queima de fogos na cidade!! Infelizmente está é a realidade da Bahia prefeituras defendem a todo custo os cabides de emprego de seus apoiadores em troca de votos!!