Randolfe aciona STF para que Augusto Aras seja investigado por prevaricação

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou nesta segunda-feira (21), por meio de suas redes sociais, que acionou o STF (Supremo Tribunal Federal) para que o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, seja investigado por suposto crime de prevaricação.

Isso acontece porque, na semana passada, Aras pediu para que o Supremo arquivasse o inquérito da Polícia Federal que investiga um suposto vazamento de informações sigilosas, por parte do presidente Jair Bolsonaro (PL), sobre um ataque hacker ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No ano passado, o presidente da República divulgou para uma documentação da PF para seus apoiadores. Na ocasião, ele criticava as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro. Bolsonaro tinha sido intimado a depor, mas não compareceu.

ATENÇÃO! Acabamos de acionar o STF para investigar o Sr. PGR, Augusto Aras, por prevaricação. Mesmo com a PF apontando o crime, Aras se manifestou pelo arquivamento de inquérito em que se atribuiu ao Bolsonaro a prática de crime de violação de sigilo. https://t.co/zWBvL2L76T

— Randolfe Rodrigues 💉👓 (@randolfeap) February 21, 2022

“Mesmo com a PF apontando o crime, Aras se manifestou pelo arquivamento de inquérito em que se atribuiu ao Bolsonaro a prática de crime de violação de sigilo”, escreveu Randolfe Rodrigues na conta em que mantém no Twitter.

Na avaliação do PGR, não houve crime de violação de sigilo funcional por parte de Bolsonaro porque os documentos vazados não estariam sob sigilo.

Fonte: Yahoo Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo