Votação do reajuste salarial dos professores de Ribeira do Pombal-BA deverá ser votado na próxima sexta-feira, mantendo a proposta de 20%

Durante toda a terça-feira (29), profissionais da educação municipal de Ribeira do Pombal-BA viveram a expectativa da votação da proposta de reajuste salarial, enviada pelo Poder Executivo ao Legislativo.
Enquanto o município afirmava que não era possível um reajuste superior a 20%, os profissionais se mostravam irredutíveis, exigindo um aumento em 33,24%.
A votação estava prevista para ser iniciada às 10:30hs desta terça-feira, porém com a reunião entre os edis e representantes da classe, bem como com as comissões, que antecederam, e se prolongaram, a votação foi adiada para a próxima sexta-feira (1º).
Na oportunidade foi exposta a situação financeira do município aos representantes da classe, como sindicato e professores que se intitularam independentes. Também foi disponibilizada a folha de pagamento, para análise dos professores e dos vereadores da oposição.
Desta forma, a sessão que estava prevista para acontecer na próxima quinta-feira (31), foi transferida para as 09hs da sexta-feira.
Sindicato
O PORTAL ALERTA, manteve contato com o professor Adielton, presidente do SINPROERP (Sindicato dos Profissionais de Educação da Rede de Ensino do Município de Ribeira do Pombal).
Adielton disponibilizou uma nota em que afirma que durante a reunião, não houve avanço no pleito da classe, e que a Proposta deverá ser votada na manhã da próxima sexta-feira. Além disso, afirmou que a folha de pagamento contendo todas as despesas, deverá ser analisada e se houver qualquer incoerência, deverá ser contestada. Confira:
Conforme reunião e discussão começada hoje à tarde e finalizada à pouco com membros da diretoria do Sindicato, Comissão de Professores, Vereadores da situação e oposição e membros da Gestão Municipal; mas no entanto, em relação a alguma mudança não houve avanço, o certo é que o projeto será votado na sexta-feira pela manhã. Ao mais, o município entregou agora a noite à Comissão de Professores, a folha de pagamento com todas as despesas e com os respectivos nomes para ser analisada e contestada pelos mesmos se houver incoerências.
Redação: Portal Alerta