PRF recupera carro roubado rodando com placas clonadas em Euclides da Cunha-BA

O motorista disse que negociou o carro com um amigo pelo valor de R$ 15 mil, mas ainda não tinha feito os trâmites burocráticos de transferência.

No final da tarde da última quarta-feira (08), policiais rodoviários federais recuperaram um automóvel Ford/Ka que havia sido roubado em Salvador (BA).

Em atividade de fiscalização de trânsito na BR 116, os PRFs deram ordem de parada ao condutor de um Ford/Ka, com placas de Jequié (BA).

Na condução do veículo estava um homem de 46 anos, que se identificou como proprietário. Ele disse que havia comprado o carro há cerca de 3 meses em ‘mãos’ de um amigo, tendo pago 15 mil reais, um valor bem abaixo do praticado no mercado.

Durante a fiscalização minuciosa, os policiais constataram que o automóvel estava clonado, com as placas e demais sinais identificadores adulterados. Ele havia sido roubado na capital baiana.

O homem foi preso por receptação e encaminhado à polícia judiciária local. O veículo foi apreendido e será restituído ao seu legítimo proprietário.

A PRF alerta que ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade. Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes, ter prejuízos financeiros e ainda responder pela prática do crime de receptação de veículo roubado.

Fonte: Gov.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo