Verstappen vence em casa e abre mais de 100 pontos de vantagem

Em casa, Verstappen foi mais uma vez imbatível, após fazer a pole em uma disputa acirrada com Leclerc, o piloto holandês não decepcionou sua torcida em casa.

Na largada ele não deu chances a Leclerc e com 5 voltas já abria quase 1.5s, impedindo o monegasco de abrir asa, ou tentar a ultrapassagem.

No pelotão intermediário, muitas disputas entre Russel, Noris, Stroll e Occon.

PIT STOPS

A primeira janela de Pit stops começou na volta 14, com os ponteiros parando sem problemas, com exceção da Ferrari de Sainz, que cometeu um erro grotesco e prejudicou o piloto espanhol, que foi punido em 5 segundos após outro erro da equipe no final da corrida.

ESTRATÉGIAS

Na volta 29, alguns pilotos optaram pelos pneus duros, foi o caso do heptacampeão Lewis Hamilton, que voltou em 4° após a sua primeira parada, opção escolhida também por Russell, Alonso e Occon. Na frente, Verstappen seguia abrindo mais de 8 segundos na volta 34 de Leclerc, seguido de Peres em terceiro, que na volta 36 sofreu tentativa de ultrapassagem de Hamilton, que tinha pneus novos e conseguiu deixar o mexicano pra trás na volta 37, Russell, companheiro de Hamilton, também ultrapassou Peres 2 voltas depois.

Na volta 48, os pilotos da frente aproveitaram o safety car virtual para realizarem novas trocas de pneus, Verstappen optou por pneus duros, e as Mercedes pneus médios. Faltando 20 voltas, uma nova paralisação com safety car, Verstappen, então líder, foi novamente chamado aos boxes e colocando pneus macios, voltando em segundo, opção também escolhida por Russell, que voltou da parada em terceiro, com Hamilton liderando de pneus médios.

Na relargada, Verstappen ultrapassou Hamilton sem dificuldades, que caiu de primeiro para quarto, não poupando xingamentos pelo rádio a sua equipe, que errou na estratégia do piloto inglês.

Administrando até o final, o atual campeão ainda conseguiu a volta mais rápida, faturando assim o ponto extra da corrida.

Após 15 etapas, Verstappen lidera com 310 pontos, seguido de Leclerc, que reassumiu a vice liderança e Peres, com 201 pontos, a próxima etapa da Fórmula 1 acontece no próximo fim de semana na Itália no circuito de Monza.

MUNDIAL DE PILOTOS

1) Max Verstappen, 310 pontos

2) Charles Leclerc, 201 

3) Sergio Pérez, 201 

4) George Russell, 188 

5) Carlos Sainz Jr., 175 

6) Lewis Hamilton, 158 

7) Lando Norris, 82 

8) Esteban Ocon, 66 

9) Fernando Alonso, 59 

10) Valtteri Bottas, 46 

11) Kevin Magnussen, 22 

12) Sebastian Vettel, 20 

13) Daniel Ricciardo, 19 

14) Pierre Gasly, 18 

15) Mick Schumacher, 12 

16) Yuki Tsunoda, 11 

17) Zhou Guanyu, 5 

18) Lance Stroll, 5 

19) Alexander Albon, 4 

20) Nicholas Latifi, 0 

21) Nico Hülkenberg, 0

Redação: Murilo Oliveira

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo