Brasileiro Felipe Drugovich conquista título de F2 em Monza

O piloto brasileiro Felipe Drugovich conquistou neste sábado o título de campeão mundial de pilotos da F2, categoria de acesso a F1, desde 2000, quando o amazonense Antônio Pizzonia venceu a temporada da então F3000.
A Corrida
A situação do brasileiro era muito confortável para a prova pela distância de pontos entre Felipe e o segundo colocado Théo Pouchaire da França, mas o piloto brasileiro sofreu um revés logo cedo, antes da comida com uma punição por ter ultrapassado o limite de velocidade sob bandeira amarela no treino de classificação na sexta, saindo de 7° para 12°, Pouchaire largou em 14°.

Na largada o Drugovich foi bastante cauteloso, já que tinha apenas que se manter a frente do seu oponente, mas, ainda na primeira volta foi tocado pelo piloto belga Amaury Cordeel e foi obrigado a abandonar com a direção quebrada, restando agora torcer para que o francês não chegasse entre os cinco primeiros.
O piloto da Art até tentou, foi pra cima dos adversários e chegou ao 11° lugar, quando tentou ultrapassar o piloto neozelandês Liam Lawson, que se defendeu como pôde, e o francês levou a pior saindo da pista e caindo para 17ª colocação e facilitando o título do brasileiro.
Lá na frente o piloto Juri Vips vencia, após ultrapassar Vesti na relargada, que terminou em 2°, o piloto indiano Daruvala completou o pódio, o outro piloto brasileiro Enzo Fittipaldi terminou na 12ª posição.
A próxima etapa ocorre no domingo com a corrida principal e Drugovich largando já campeão da temporada faltando apenas três corridas para o término da temporada.
Redação: Murilo Oliveira