Brasil vence com golaço de Richarlison. Veja como foram os jogos da Copa do Mundo nesta quinta-feira

A Seleção Brasileira venceu a Sérvia, por 2 a 0, nesta quinta-feira (24), no estádio Lusail, em sua estreia pelo grupo G da Copa do Mundo do Catar.

Aos 13 minutos, Neymar Jr. teve a primeira boa chance brasileira. Cobrando escanteio, chutou direto no gol. A bola acabou sendo defendida pelo goleiro Milinković-Savić.

Casemiro arriscou de fora da área, aos 20 minutos, em um chute forte colocado de perna direita. Entretanto, parou no defensor sérvio.Os sérvios chegaram ao ataque com um cruzamento de Tadić para Mitrović, que foi interceptado pelo goleiro Alisson, aos 24 minutos.

Em um lançamento forte de Thiago Silva para Vinícius Jr., aos 26 minutos, Milinković-Savić chegou antes e impediu o chute do brasileiro. Posteriormente, Raphinha recebeu de Lucas Paquetá e chutou cruzado no canto esquerdo. Entretanto, a bola saiu com pouca velocidade e facilitou para a defesa adversária.

Em um ótimo contra-ataque, aos 40 minutos, Vinícius Jr. ganhou do defensor Milenković, mas foi atrapalhado na hora da finalização e a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Segundo tempo

Em uma subida de Neymar Jr., aos 3 minutos da segunda etapa, o meio-campo Gudelj foi advertido com cartão amarelo por uma falta dura no jogador do Brasil. Na cobrança, o atacante chutou na barreira e a bola saiu pela linha de fundo.

Alex Sandro protagonizou a melhor chance até então, em um forte chute na trave, aos 14 minutos.

Richarlison abriu o placar, aos 17 minutos, aproveitando uma sobra da defesa do goleiro após chute de Vinícius Jr, em uma jogada iniciada por Neymar Jr.

Momentos depois, Lukić tomou cartão amarelo por reclamar de uma entrada de Thiago Silva em Tadić.

Em um golaço, Richarlison ampliou o placar, de voleio, depois de dominar o passe de Vinícius Jr, aos 28 minutos.

Neymar Jr. foi substituído aos 34 minutos, por Antony, e saiu de campo chorando. Logo depois, passou por um tratamento com gelo no tornozelo.

O técnico Tite fez alguns testes: Fred no lugar de Lucas Paquetá; Rodrygo no lugar de Vinícius Jr.; e Gabriel Jesus entrou no lugar de Richarlison.

Após a partida, o autor dos dois gols declarou que espera estar focado para as demais partidas. Com o resultado, ele marcou 19 vezes pela seleção em 37 jogos.

“No intervalo, eu falei que só precisava de uma bola para finalizar”, explicou Richarlison.

“Essa bola chegou. Durante a semana eu falei que era difícil furar o bloqueio deles. Estou acostumado com esse tipo de jogo na Inglaterra, onde as equipes jogam um pouco fechadas”, continuou o atleta que atua no Tottenham.

Suíça vence Camarões em jogo do grupo do Brasil

Na abertura do grupo do Brasil na Copa do Mundo de 2022, a Suíça venceu Camarões por 1 a 0, em jogo disputado no Al Janoub Stadium, em Al-Wakrah.

O atacante Breel Embolo foi o autor do único gol da partida, aos 3 minutos do segundo tempo.

A seleção da Suíça teve dificuldades para criar suas oportunidades durante o primeiro tempo, enquanto Camarões utilizou bastante os contra-ataques para levar perigo ao gol de Sommer.

A partida mudou de cara no segundo tempo. Logo aos 3 minutos, Xherdan Shaqiri recebeu pela direita e cruzou para o meio. O atacante Breel Embolo, nascido em Camarões e naturalizado suíço, completou para o gol.

A partir daí, Camarões buscou ficar mais com a bola para criar oportunidades de empatar, mas pouco perigo ofereceu para a Suíça, que também teve chances de ampliar o marcador. O 1 a 0 persistiu até o final.

Uruguai e Coreia do Sul empatam por 0 a 0 em estreia na Copa

Este é o quarto resultado sem gols da competição até o momento

Uruguai e Coreia do Sul empataram por 0 a 0 na estreia das seleções na Copa do Mundo do Catar, nesta quinta-feira (24). Este é o quarto empate sem gols da competição até o momento.

A seleção sul-coreana começou a partida pressionando o adversário em seu campo de defesa, forçando o Uruguai a explorar os contra-ataques.

Ainda na metade do primeiro tempo, os papéis se inverteram, e o Uruguai quase abriu o placar após finalização do meio-campista Valverde dentro da grande área.Aos 33 minutos, o atacante sul-coreano Hwang Eui-Jo recebeu a bola sozinho na grande área uruguaia, mas chutou por cima do gol.

A melhor oportunidade da primeira etapa aconteceu aos 42 minutos, quando o zagueiro uruguaio Godín cabeceou a bola na trave após cobrança de escanteio.

No segundo tempo, as equipes mantiveram o equilíbrio do jogo. Aos 35 minutos, a finalização do atacante uruguaio Núñez quase passou perto do gol adversário.

A poucos minutos do final, Valverde arriscou de fora da área e carimbou a trave.

A Coreia do Sul ainda teve uma última chance de inaugurar o marcador. O goleiro uruguaio Rochet saiu mal com os pés e entregou a bola no pé do atacante Son, que ajeitou e finalizou para fora.

Com gol histórico de Cristiano Ronaldo, Portugal supera Gana por 3 a 2

Contando com o brilho de Cristiano Ronaldo, Portugal superou Gana por 3 a 2, na tarde desta quinta-feira (24), e assumiu a liderança do Grupo H da Copa do Mundo, no qual Coreia do Sul e Uruguai aparecem na segunda posição após empatarem sem gols.

No papel, Portugal tem um timaço. Na realidade, o técnico Fernando Santos (campeão da Euro 2016 e da Liga Europa 2019) parece ainda não conseguir extrair o melhor de cada um. Por isso, tanta dificuldade em uma partida em que o time teve mais posse de bola, criou os melhores lances e viu o atacante Cristiano Ronaldo desperdiçar duas chances antes mesmo dos 15 minutos do 1º tempo, um passe no corredor central que ele não dominou corretamente e uma cabeçada para fora.

Aos 30 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu na frente, o zagueiro de Gana desabou e o árbitro marroquino, naturalizado norte-americano, marcou empurrão. O camisa 7 ignorou o apito e ainda completou para as redes, mas o jogo estava parado.

De certa forma, a tônica do jogo mostrava Gana acuada, sem opções de saída de bola e até confortável em ficar se defendendo, garantindo o 0 a 0 (aliás, um resultado muito persistente nesta Copa).

No 2º tempo, Gana conseguiu se soltar. Aos 9 minutos, num contra-ataque muito rápido, Kudus arriscou rasteiro de fora da área e a bola passou rente à trave do goleiro Diogo Costa.

Aos 17 minutos, Cristiano Ronaldo se jogou na área de Gana, o árbitro marcou pênalti, mas os jogadores africanos pressionaram para que Ismail Elfath consultasse o VAR (árbitro de vídeo). O juiz deu de ombros para as reclamações e CR7 foi para a cobrança, perfeita, estufando as redes do goleiro Ati. Com este gol, o português se tornou o primeiro jogador da história ao marcar ao menos uma vez em cinco Copas diferentes.

Aos 32 minutos, os portugueses recuperam a bola e tocaram para o garoto João Félix, atacante do Atlético de Madrid (Espanha), que foi parar diante do goleiro Ati e antes de dar um toquinho para marcar 2 a 1.

Gana perdeu totalmente a concentração. Os portugueses roubaram a bola e William Carvalho tocou na área para o reserva Rafael Leão. O atacante do Milan (Itália) apenas ajeitou o corpo e colocou a bola na chamada bochecha da rede do goleiro Ati: 3 a 1 aos 34 minutos.

Para aumentar o nervosismo, o árbitro deu 9 minutos de acréscimo e o jogo ficou ainda mais faltoso. Mas o placar permaneceu sem novas alterações até o fim.

Os lusos venceram no sufoco, mas jogaram toda a pressão na segunda rodada para o Uruguai, adversário da próxima segunda-feira (28). No mesmo dia, Gana entrará em campo contra a Coreia do Sul precisando vencer a qualquer custo. O Grupo H promete fortes emoções.

Fonte: CNN, Agência Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo