Uso de agrotóxico e armazenamento irregular são constatados em fazendas nos municípios de Santa Brígida-BA e Jeremoabo-BA

A equipe Rural 1 – que compõe a 46ª etapa da Fiscalização Preventiva e Integrada do Rio São Francisco na Bahia (FPI-BA), constatou diversas irregularidades em três fazendas nos municípios baianos de Santa Brígida e Jeremoabo.
A operação atendeu, inicialmente, a demanda do Ministério Público – que tem um Inquérito Civil em aberto referente a apuração da Mortandade das abelhas causadas por agrotóxicos.

Na primeira propriedade a FPI encontrou embalagens de agrotóxicos armazenadas irregularmente em Santa Brígida.
Já na segunda fazenda visitada, em Jeremoabo, além de ter sido emitido o Termo de Inspeção da ADAB, o proprietário recebeu notificação do CREA-BA em função de não apresentar documentação do local.
Ainda na região de Jeremoabo/BA, a equipe Rural 1 registrou, no terceiro empreendimento, inconformidades como a falta de responsável técnico na elaboração do projeto da construção da casa residencial e galpão, além da inexistência de assistência técnica do plantio de milho e capim e a ausência na manutenção de poço artesiano. O proprietário foi notificado pelo Crea-BA e pelo Ibama, além da ADAB – que emitiu termo de Inspeção.
Fonte: Jeremoabo.com.br