Brasil goleia a Coreia do Sul e enfrentará a Croácia nas quartas de finais da Copa do Mundo

Brasil e Coreia do Sul se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no Estádio 974, e a seleção brasileira brilhou e venceu com o placar de 4 a 1.

Com gols de Vini Jr, Neymar, Richarlison e Paquetá, do Brasil, e Paik Seung-Ho, da Coreia do Sul, a equipe brasileira fez uma brilhante partida e se classificou para as quartas de final. 

O Brasil duela com a Croácia nas quartas de final, na próxima sexta-feira (09), 12h (horário de Brasília). Veja a tabela da Copa. 

Nos pênaltis, Croácia supera Japão e avança para as quartas de final da Copa

Japão Croácia se enfrentaram na tarde desta segunda-feira (5), no Al Janoub Stadium, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Durante os 90 minutos de jogo, prevaleceu o empate em 1×1 com gols marcados por Maeda (Japão) e Perisic (Croácia). O cansaço de ambos times era nítido na prorrogação e pouco criaram. Nos pênaltis, Livakovic pegou três e garantiu a classificação dos europeus.

A Croácia começou a partida apostando nas jogadas pelos lados do campo e impondo pressão no Japão, mas o goleiro Gonda não dava chances para os croatas abrirem o placar. O Japão se fechou para não dar chances para a seleção europeia, e soube sair jogando e trocando muitos passes para chegar à meta adversária. 

A estratégia funcionou. O escanteio que originou o gol do Japão aos 42 minutos saiu de uma troca de passes. Doan cruzou no segundo pau, a bola desviou em Yoshida e sobrou para Maeda na entrada da pequena área. Ele encheu o pé e colocou a bola no fundo do gol. 

Na volta do intervalo, os croatas se lançaram ao ataque. Aos 9 minutos foi a vez de Perisic marcar. Após troca de passes pelo meio-campo, Lovren cruzou da intermediária, na medida certa para Perisic subir na área e cabecear para o gol. 

Após o gol de empate, as duas equipes tiveram boas chances de marcar um gol, mas os goleiros das duas seleções impediram esse feito e tivemos a primeira disputa que foi para a prorrogação. 

Sem muita criatividade por parte das duas equipes nos 30 minutos de prorrogação, a partida foi decidida nos pênaltis. O goleiro Livakiv brilhou e pegou as penalidades de três japoneses: Minamino, Mitoma e Yoshida. 

Vlasic, Brozovic e Pasalic acertaram para os croatas. Livaja perdeu a oportunidade. Asano foi o único que acertou para os japoneses. O placar terminou em 4×1 para a Croácia, garantindo assim a classificação para as quartas de final. 

Fonte: Band  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo