Lula, Moraes e Lewandowski participam de festa após diplomação do presidente eleito

Luiz Inácio Lula da Silva participou de uma festa após ser diplomado como presidente.
Depois da cerimônia do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a qual oficializou o resultado das eleições e habilitou o petista e seu vice, Geraldo Alckmin, aos cargos que irão ocupar em janeiro -, Lula e alguns apoiadores participaram de uma confraternização que aconteceu na casa do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, em Brasília.
Segundo informações divulgadas pela CNN, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli, também marcaram presença na reunião.
Em seu discurso de diplomação na sede do TSE na tarde desta segunda-feira (12), Lula não poupou críticas ao governo de Jair Bolsonaro, e acusou o atual presidente de semear a “mentira e o ódio”.
“Não foram poucas as tentativas de sufocar a voz do povo. Os inimigos da democracia lançaram dúvidas sobre as urnas eletrônicas, cuja confiabilidade é reconhecida em todo o mundo. Ameaçaram as instituições. Criaram obstáculos de última hora para que eleitores fossem impedidos de chegar a seus locais de votação. Tentaram comprar o voto dos eleitores, com falsas promessas e dinheiro farto, desviado do orçamento público. Intimidaram os mais vulneráveis com ameaças de suspensão de benefícios, e os trabalhadores com o risco de demissão sumária, caso contrariassem os interesses de seus empregadores. Eles semearam a mentira e o ódio, e o país colheu uma violência política que só se viu nas páginas mais tristes da nossa história. E no entanto, a democracia venceu”, declarou o presidente eleito.
Fonte: Yahoo Notícias