Greve dos Servidores do Apoio da Educação completa 2 meses sem negociação, em Tucano-BA

Na última quinta-feira (19), a Greve do Pessoal de Apoio da Educação de Tucano-BA, completou dois meses, sem sequer ser aberta uma possibilidade de negociação.
Para marcar esta data simbólica, o SINDSMUT realizou um ato com os servidores da categoria mobilizados. O ato contou com a participação de alguns professores apoiadores da causa.
O grupo saiu da sede do Sindicato em caminhada pelas ruas da cidade e fez novas visitas aos edifícios da Prefeitura e da Secretaria de Educação. Representantes da comissão de servidores instituída entraram nas repartições e, novamente, tentaram agendar reuniões para negociação das pautas grevistas. Mais uma vez, no entanto, não foram recebidos pelas autoridades.
Na Prefeitura, a recepcionista assegurou que passaria a solicitação do grupo para o gestor. Da Secretaria, saíram com reunião pré-agendada para esta quarta-feira (25), às 08h – ainda pendente de confirmação.
“Com dois meses de greve, queremos enaltecer a força destes servidores guerreiros que, apesar de tudo, seguem firmes e fortes na defesa de sua classe. Agradecemos também a participação dos professores no ato de ontem. Esse apoio é muito importante para nós”, afirmou o Sindicato.
Fonte: Sindsmut