Morador de Jeremoabo-BA é preso em Araci-BA por extorsão

Foi apresentado pelos investigadores da Polícia Civil de Araci-BA, em uma operação coordenada pelo DPC Hidelbrando Alves da Silva, a pessoa de Iniciais, L. A. J. S., morador do Bairro João Paulo II, em Jeremoabo-BA, preso por crime de EXTORSÃO,
Segundo relato, os policiais da Delegacia de plantão receberam um telefonema do advogado da vítima de que o acusado estava ameaçando a vítima para cobrar uma dívida que não era dele mas que teria assumido essa dívida a mais de ano e vem cobrando sob ameaça e sempre levando mercadoria da vítima como pagamento. A vítima alega já ter pago essa dívida e tem comprovantes.

Mas o acusado esteve neste mês de janeiro e como a vítima não estava pegou Uma PORTA E UMA JANELA E DUAS MÁQUINAS TIPO FURADEIRA da loja da vítima onde o funcionário disse que o dono não estava mas mesmo assim o acusado pegou e levou o material sem consentimento do funcionário que se sentiu ameaçado.
No dia 03/02/2023, última sexta-feira, o acusado voltou e mais uma vez, como a vítima não estava na loja, o acusado foi para frente da casa da vítima e lá ficou em forma de ameaça contra a vítima e sua esposa. Foi quando a vítima ligou para o advogado pedindo socorro.
Os policiais foram até o local indicado e lá encontrou o acusado que confessou ter vindo cobrar a dívida que não era dele e sim de outra pessoa que lhe tinha passado.
Após análise dos fatos, a autoridade policial DPC HIDELBRANDO decidiu por autuar o acusado em flagrante, que não apresentava documentos, mas foi verificado e identificado e qualificado pelo PORTALSSP, verificando-se que tem contra ele processos de ESTELIONATO e outros em JEREMOABO.
O denunciado foi autuado em flagrante delito pelo crime de EXTORSÃO tipificado no art. 158 caput do CPB, ficando preso e conduzido para o Disep, ficando à disposição da justiça criminal da comarca.
Fonte: Jeremoabo.com