Diplomata russo agride manifestante que protestava no Rio contra Guerra da Ucrânia

Mulher havia colado cartazes no muro e na porta do consulado russo

Um diplomata russo foi flagrado agredindo uma mulher da mesma nacionalidade que protestava contra a Guerra da Ucrânia em frente ao consulado do país no Rio de Janeiro, na tarde desta sexta (24). A agressão foi gravada e postada em uma rede social pela amiga da vítima. 

O caso aconteceu no dia em que o conflito completou um ano e foi testemunhado por dois policiais militares. A russa, a gerente de imóveis Uliana Lopatina, e a colega conterrânea colaram cartazes na porta e no muro do consulado, localizado no bairro do Leblon. Nos cartazes, elas escreveram em português e em inglês: “Parem a guerra”, “Putin, o inferno está te esperando” e “Putin vai para o inferno”, entre outras frases.

O diplomata russo arrancou os cartazes e bateu nas costas da manifestante. No vídeo, é possível o homem pedindo desculpas a um dos agentes presentes, que respondeu: “Não, não tem desculpa. O senhor agrediu ela”, acrescentando que a russa poderia dar queixa do crime na delegacia. Ela deixou o local e foi até a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat).

A Polícia Militar informou que agentes do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas foram direcionados ao Leblon, onde ocorria um ato público. Ainda segundo a corporação, ao chegarem no local os policiais encontraram um tumulto e encaminharam os envolvidos à delegacia. 

Fonte: Metro1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo