Prefeitura de Banzaê-BA entrega sede da Secretaria de Povos e Comunidades Tradicionais

Um passo importante na reparação de direitos para o povo indígena e negro de Banzaê-BA.
A Secretaria de Povos e Comunidades Tradicionais, a primeira voltada para assuntos Quilombolas e terceira voltada para assuntos Indígenas na Bahia, vai promover a discussão em todos os setores da administração municipal, promovendo o diálogo na elaboração de propostas concretas que venham a beneficiar essa população que faz parte de nosso território.
Para a história
Em um dia histórico, a sede da Secretaria foi entregue ontem, sexta-feira (03 de março), localizada na Avenida Emancipação, na Sede do município.
A Secretaria

O primeiro a ocupar o cargo de Secretário é Dernival dos Santos, Indígena do Povo Kiriri. Os demais cargos dentro da estrutura da secretaria são todos ocupados por indígenas e quilombolas:
Magaddanes Tuxá (chefe do Setor de Organização e Acompanhamento das Ações e Cuidados aos Povos Indígenas); Osmário Kiriri (chefe do Setor de Atenção e Atendimento aos Povos Indígenas); Suely Kiriri (diretora do Núcleo de Assistência Indígena); Mariza Macedo de Jesus (Assessoria de Gabinete); Ana Maria Pereira Macedo (chefe do setor de Organização e Acompanhamento de Cuidado aos Povos Quilombolas) e Daniela Santos de Jesus (diretoria de Núcleo de Assistência Quilombola).
Fonte: SECOM/ Banzaê