PF apresenta indícios de ligação de deputado do PL com corrupção na Codevasf e caso vai para STF

A Polícia Federal apresentou indícios de ligação do deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL-MA) com supostos crimes de corrupção em contratos de pavimentação da estatal Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco), levando as investigações a migrarem da Justiça Federal para o Supremo Tribunal Federal. 

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, entre as empresas investigadas, está a Construservice, beneficiada em serviços de asfaltamento da Codevasf na gestão de Jair Bolsonaro (PL). 

A empresa fechou contratos com verbas indicadas por diversos parlamentares, incluindo emendas de R$ 20 milhões do atual ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União-MA).

A investigação levou à deflagração de duas fases de uma operação da PF no Maranhão no ano passado e resultou na prisão do empresário Eduardo José Barros Costa, suspeito de usar laranjas para comandar a Construservice e de ter pago propina de R$ 250 mil a um gerente da Codevasf. Costa agora está em liberdade e nega as acusações. 

Fonte: Metro1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo