Em luto, município de Araci-BA cancela festejos em comemoração à aniversário de emancipação política

Após a triste notícia da morte cruel da pequena Alice Oliveira, de apenas 06 anos de idade, o município de Araci-BA decretou Luto Oficial de três dias a contar desta sexta-feira (07), dia em que o município completou 64 anos de emancipação política.

Antes disso, o município já havia cancelado os eventos festivos previstos para acontecer no próximo domingo (09), em comemoração do referido aniversário. Tanto a prefeitura municipal, quanto o “Bloco do Mofo” emitiram nota, se solidarizando com os familiares da vítima, ao tempo em que anunciaram o cancelamento.

O Deputado Federal Ricardo Maia (MDB), também usou as redes sociais para se solidarizar ao mesmo tempo em que se colocou à disposição dos familiares para qualquer suporte, diante do que classificou como “tragédia e crueldade da forma mais vil”.

O Caso

Alice Oliveira de apenas 6 anos, morava no Residencial Sol Nascente, em Araci, e na tarde da última quarta-feira (05), se dirigiu para casa de uma amiguinha, situada no mesmo residencial, enquanto a sua genitora, Jeane, saiu para trabalhar. Ao retornar do trabalho, a mãe percebeu que a garota não tinha retornado, e desde então a passou a ser considerada como desaparecida.

Já por volta das 21h da última quinta-feira (06), uma ação conjunta entre policiais civis e militares da cidade, em busca do paradeiro da criança, chegou até um adolescente de apenas 15 anos, identificado pela inicial “G”, que confessou o homicídio. Na ocasião, o infrator que é irmão da amiga da vítima, relatou que a garota foi morta por enforcamento, e teria sido enterrada no quintal da própria casa.

O corpo de Alice foi encontrado no local indicado pelo infrator, o que causou grande comoção não apenas aos moradores da região, mas também de toda a região. Já o autor foi apreendido em flagrante, e se encontra à disposição da justiça.

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo