Investigados pela PF, assessor de Lira e sócio de fornecedora de kits de robótica se reuniam na sede do FNDE

O assessor do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e o sócio da empresa Megalic, investigada por suposto envolvimento em um esquema de desvio de verbas na compra de kits de robótica, se reuniram na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento à Educação (FNDE) durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

O encontro entre o assessor de Lira, Luciano Cavalcante, e o sócio da Megalic, Edmundo Catunda, ocorreu por volta das 8h20 do dia 3 de fevereiro de 2021. A informação foi obtida através da Lei de Acesso à Informação pelo jornal Folha de S.Paulo nesta segunda-feira (26).

Curiosamente, o FNDE efetuou liberações de recursos em datas próximas às visitas de Catunda ao órgão. Além disso, o empresário teve uma série de reuniões com Lira, porém, o presidente da Câmara ainda não fez nenhum comentário sobre o conteúdo desses encontros até agora.

Cavalcante e Catunda são alguns dos aliados de Lira investigados pela Polícia Federal devido ao suposto envolvimento no esquema de fraudes de licitações e lavagem de dinheiro por meio da compra de equipamentos de robótica. 

Fonte: Metro1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo