Homicida pombalense procurado pela justiça, é capturado em Pernambuco

O Pombalense Lucas Souza Dantas (Luquinhas), foi capturado na última segunda-feira (24), em Barreiros-PE, município que faz divisa com Alagoas.

Luquinhas estava na condição de procurado desde o último dia 05, quando o juiz da Comarca de Jequié-BA, Dr. Roberto Paulo Prohmann Wolff, determinou a prisão imediata do pombalense que havia se beneficiado com a progressão de pena. Relembre

Segundo informações preliminares, Lucas se encontrava em regime semiaberto, e após obter o benefício da “saidinha”, não retornou mais, motivando assim a nova decisão judicial. Ainda de acordo com relatos, existia um outro mandado de prisão em desfavor do pombalense oriundo da capital baiana, onde é acusado de violência doméstica.

Lucas estava na condição de procurado desde o dia 05 de julho

Já na última segunda-feira, Luquinhas foi preso em companhia de outro rapaz, que seria de Itabuna-BA. Nenhum deles foram encontrados em prática delituosa. Ambos se encontram custodiados à disposição da justiça.

Homicídio

Na manhã do dia 25 de agosto de 2012, moradores de Ribeira do Pombal ficaram chocados com o crime brutal ocorrido no KM 152 da BR 110, rodovia que liga o município à Cícero Dantas-BA.

Na época Luíz Henrique Santana, foi assassinado quando dirigia um veículo da empresa em que trabalhava. Marivaldo, o “Trinco”, teria dado o sinal para que a vítima parasse o carro. Sem imaginar o que iria acontecer, Luiz Henrique atendeu ao sinal, e foi surpreendido pelo assassino, que efetuou seis disparos de arma de fogo o alvejando fatalmente na cabeça.

O crime foi planejado por Luquinhas, que teria contratado “Trinco” para executar o plano, mediante pagamento de uma quantia de R$ 200,00. Além disso, ele também providenciou o veículo a ser utilizado para seguir a vítima, que foi locado na cidade.

11 anos após o assassinato, o caso ainda gera comoção na cidade.

Redação: Portal Alerta  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo