Presidente da OAB confirma desativação da unidade do MPF em Paulo Afonso-BA: “Estamos trabalhando para tentar reverter”

Em entrevista ao radialista Ozildo Alves e ao advogado Adelmar Martorelli na Rádio Angiquinho FM, na última quarta-feira (30), o presidente da OAB Subseção Paulo Afonso, Rodrigo Coppieters, confirmou a desativação da unidade do Ministério Público Federal no município.

Isso mesmo, o MPF de Paulo Afonso já foi fechado, e a unidade mais próxima passa a ser a de Feira de Santana, localizada a 380 km de distância da cidade.

Durante a entrevista, Rodrigo Coppiters informou que OAB Paulo Afonso está adotando medidas para tentar reverter este processo. Entre outras ações, encaminhou um expediente à presidenta da OAB da Bahia, Daniela Borges, e um ofício diretamente ao Procurador Geral da República, Augusto Aras, argumentando, principalmente, que estrategicamente o fechamento da unidade causaria um grande prejuízo social para Paulo Afonso.

Rádio Angiquinho – Como é que está o processo agora?

Dr. Rodrigo – Já foi (fechado), estamos trabalhando justamente para tentar reverter. E aí a gente recebeu uma notícia de que o nosso pleito chegou ao Procurador-Geral, e que vai ser designada uma reunião para tratar dessa situação.

Rádio Angiquinho – Então quem quiser ir à sede do MPF hoje, já não tem mais acesso?

Dr. Rodrigo – Já não vai. Só para protocolizar um documento, porque ainda existe um ou dois funcionários lá para guardar seus móveis.

Rádio Angiquinho – Deixamos chegar a esse ponto?

Dr. Rodrigo – Na verdade não deixamos, foi surpresa para todo mundo. Ninguém imaginava que isso fosse acontecer.

Fonte: Ozildo Alves

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo