Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Soure-BA diz que o combate à prostituição Infantil no município, é um absurdo. Vereador alega que foi mal interpretado!

O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Soure-BA, vereador Barimar Nascimento, está sendo o centro de uma polêmica no município. Tudo por conta do seu discurso durante a última sessão da Câmara Municipal na terça-feira (30).

Na ocasião o vereador ao se referir a uma visita do pré-candidato a prefeito da cidade, Alan de Cassinho, à localidade da Baixa da Candeia, onde teria declarado apoio ao Projeto “Trazendo Esperança”, ao tempo em que teria declarado apoio também ao Combate à Exploração Sexual, prostituição infantil e tráfico de drogas, o representante do legislativo disse o seguinte:

“…dizendo que vai apoiar o combate à prostituição infantil. Eu fiquei abismado, eu fiquei abismado. Aonde existe prostituição infantil em Nova Soure? Nós não estamos na Ilha de Marajó não rapaz, nós não estamos na Ilha de Marajó não. Se existe ou existiu é um caso isolado. Mas aonde Heraldo, olhe que absurdo, isso é uma ofensa, eu digo uma ofensa ao município no modo geral. Combater a prostituição infantil, então o Conselho Tutelar está fora disso, então o Conselho Tutelar não precisa atuar no município de Nova Soure-BA. Nós temos que chamar, ou chamá-los pra dar explicações aqui, o Conselho Tutelar, e vamos fazer isso, e vamos fazer isso, porque eu fiquei abismado com o termo combater a prostituição infantil. É gravíssimo isso, isso é gravíssimo…”

Após tomar conhecimento do conteúdo do vídeo, o PORTAL ALERTA procurou o vereador, bem como tentou contato com representantes do Conselho Tutelar, porém até a tarde desta quarta-feira (1º), ninguém havia se pronunciado.

Por outro lado, a reportagem foi informada que entre os anos de 2019 e 2021 foram registrados 16 casos de violência sexual infantil, sendo que somente em 2021 foram registrados 08 casos.

Vereador alega que foi mal interpretado

Após a divulgação da reportagem nas redes sociais do PORTAL ALERTA, Barimar procurou a Redação do referido canal de notícia, onde afirmou ter sido mal interpretado, ao tempo em que afirmou que não é contra o Combate à Prostituição Infantil, porém o uso do termo “Prostituição Infantil” pelo pré-candidato Alan de Cassinho, denota que existam casos no município, o que requer uma investigação. Além disso, Barimar disse que na próxima sessão voltará a falar sobre o caso, com o intuito de esclarecer os fatos.

Redação: Portal Alerta 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo