Acusado de estupro de vulnerável é preso ao dar entrada na Emergência do Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal-BA

Na tarde do último sábado (17), uma ação conjunta entre Guardas Civis Municipais e Policiais Civis de Ribeira do Pombal-BA, prenderam José Domário Santos da Cruz, 26 anos.

A prisão aconteceu após José Domário dar entrada na Unidade Hospitalar com a perna quebrada. Assim que tomaram conhecimento de que poderia se tratar do suspeito, Investigadores da Polícia Civil acionaram os agentes municipais que se dirigiram até o local, confirmando assim a suspeita.

Contra o homem existem dois mandados de prisão em aberto, sendo um deles por crime de estupro de vulnerável e o outro com base no Artigo 25 da lei 14.344/2022 ((Lei Henry Borel), por conta de descumprimento de medida protetiva de urgência para crianças e adolescentes, conforme prevê o artigo. 

José Domário se encontrava na lista de criminosos procurados da 25ª COORPIN, e agora se encontra custodiado no Hospital Geral Santa Tereza até a sua alta hospitalar, de onde deverá ser conduzido para a prisão.

Henry Borel

Henry Borel foi um garoto brasileiro assassinado em 2021 por sua mãe, Monique Medeiros, e seu padrasto, o ex-vereador Jairinho, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A lei de proteção a crianças vítimas de violência doméstica, conhecida como Lei Henry Borel, leva o nome do menino em referência ao caso.  

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo