Homem suspeito de agredir ex-companheira em Araci é preso após quatro anos foragido

Agressão ocorreu em um estabelecimento comercial em Araci.
Um homem de 45 anos, identificado pelas iniciais J.S.F., foi preso na manhã desta sexta-feira, 4, no bairro da Ribeira, em Salvador, por policiais civis da Bahia. Ele era procurado desde 2021, suspeito de agredir violentamente sua ex-companheira em um bar na cidade de Araci.
A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre equipes do Departamento de Polícia do Interior, da Delegacia Territorial de Araci e da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, com sede em Serrinha. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz José de Souza Brandão Netto, da Vara de Jurisdição Plena de Araci.
O crime ocorreu no dia 13 de junho de 2021, por volta das 17h30, em Araci. Segundo o inquérito, após ofensas verbais como “vagabunda” e “prostituta”, o acusado agrediu a ex-companheira, identificada pelas iniciais R.P.B., com puxões de cabelo, socos e murros, deixando-a desacordada. A violência aconteceu diante de diversas testemunhas, o que causou grande constrangimento público à vítima.
A representação pela prisão preventiva foi feita pela Delegacia de Araci, com base no Art. 129 do Código Penal, em combinação com a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06). Após a prisão, o acusado foi encaminhado à Polinter, que fará o translado para a comarca de origem, onde seguirá o processo judicial.
Fonte: Infoserrinha