Todos por Maitê. Participe desse gesto de solidariedade!

Maiara da Silva Andrade, é moradora do município de Tucano-BA, e atualmente está empenhada numa campanha em prol de sua filha, Maitê Andrade, que é portadora de Síndrome de Pfeiffer.
A pequena Maitê está precisando ser submetida a no mínimo três cirurgias, sendo que a primeira delas deverá ser realizada no crânio, com a finalidade de descomprimir o cérebro, e está prevista para acontecer no Hospital Sobrapar em Campinas-SP, no dia 5 de agosto do corrente ano.
A campanha realizada por Maiara visa arrecadar recursos que possam ajudar a família durante as despesas que incluem: viagem, alimentação, hospedagem, exames, etc. Para isso, foi confeccionada uma rifa no valor de R$ 50,00, bem como foi disponibilizado uma chave PIX para doações, sendo: 75-99205-6679.

Confira o depoimento de Maiara:
Síndrome de Pfeiffer
É uma condição genética que afeta o desenvolvimento ósseo, principalmente do crânio, mãos e pés. A fusão precoce dos ossos do crânio (craniossinostose) impede o crescimento normal do crânio, levando a alterações no formato da cabeça e do rosto. Além disso, os polegares e háluxes (dedões dos pés) são largos e podem ter uma curvatura anormal, além de poder ocorrer união dos dedos (sindactilia).
Tratamento: O tratamento da síndrome de Pfeiffer é multidisciplinar e focado no alívio dos sintomas e na correção das alterações craniofaciais, ósseas e funcionais. Cirurgias craniofaciais são frequentemente necessárias para corrigir a forma do crânio e liberar a pressão sobre o cérebro. Além disso, podem ser necessárias cirurgias para corrigir problemas respiratórios, corrigir deformidades faciais, e melhorar a função das mãos e pés. Acompanhamento com profissionais de diversas áreas, como pediatras, ortodontistas, fonoaudiólogos e psicólogos, também é crucial para o desenvolvimento e bem-estar do paciente.
Importante: A síndrome de Pfeiffer é uma condição rara e complexa, e o tratamento deve ser individualizado para cada paciente, levando em consideração a gravidade dos sintomas e as necessidades específicas de cada caso.
Redação: Portal Alerta



