Professor é afastado após denúncia de assédio sexual em escola municipal de Ribeira do Pombal-BA

Um professor da Rede Municipal de Ensino de Ribeira do Pombal-BA foi afastado preventivamente por um período de 60 dias, após uma grave denúncia de assédio sexual.

Segundo relatos, o docente teria realizado pagamentos financeiros a pelo menos um aluno, para que o mesmo enviasse fotos de cunho sexuais via aparelho celular. Embora as ações não tenham sido registradas no interior do ambiente escolar, tanto o suposto autor, quanto a suposta vítima são ligados ao Colégio Evência Brito, considerada a maior escola municipal da cidade.

Procurada pela reportagem, a direção confirmou ter tomado conhecimento do fato, que imediatamente foi informado à Secretaria Municipal de Educação, que afastou preventivamente o professor por um período de 60 dias. O caso também foi comunicado ao Conselho Tutelar da cidade, que afirmou que está acompanhando as investigações sobre a veracidade da denúncia.

As identidades do suspeito e da suposta vítima, que seria um adolescente entre 14 e 15 anos de idade, não foram divulgadas por nenhuma das instituições procuradas pelo PORTAL ALERTA.

Em 2024 o Colégio Evência Brito registrou 817 matrículas, equivalente a 10% de toda a rede pública de ensino incluindo alunos da Rede Estadual.

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo