Hugo Motta encaminha pedidos de cassação de Eduardo Bolsonaro ao Conselho de Ética

O envio das queixas ao Conselho de Ética é o início da análise de processos disciplinares contra o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, encaminhou nesta sexta-feira (15) pelo menos 4 pedidos de cassação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ao Conselho de Ética da Casa.

As queixas apresentadas contra o parlamentar estavam travadas na Mesa Diretora da Câmara e aguardavam, há semanas, despacho de Motta. Os documentos pedem a cassação do parlamentar por quebra de decoro por supostamente atuar contra o Brasil e a favor de sanções a autoridades brasileiras. Os pedidos são do PT e do PSOL. 

O envio das queixas ao Conselho de Ética é o início da análise de processos disciplinares contra o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Pelas regras da Câmara, após o recebimento da representação, o conselho se reúne para instaurar formalmente o processo — a abertura é obrigatória. No rito regimental, o deputado denunciado também é notificado para apresentar uma defesa inicial.

Eduardo Bolsonaro não tem previsão de retorno ao Brasil. Ele é investigado pelo STF por tentar influenciar processos contra o pai por meio das sanções econômicas de Trump ao Brasil.

Fonte: Band

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo