Polícia Civil da Bahia cumpre mandado de busca e apreensão em Adustina no âmbito da Operação Lex Falsa, da Polícia Civil de Santa Catarina

Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Adustina, cumpriu mandado de busca e apreensão em apoio à Operação Lex Falsa, deflagrada pela Delegacia de Combate a Estelionatos de Joinville, da Polícia Civil de Santa Catarina. A operação, de abrangência nacional, tem como objetivo combater crimes de estelionato praticados por falsos advogados que aplicam golpes em pessoas envolvidas em processos judiciais.

Em Adustina, os policiais civis deram cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão nº 310080128419, expedido pela Vara Regional das Garantias da Comarca de Joinville/SC, nos autos do Processo nº 5003326-98.2025.8.24.0538.
Durante a diligência, foi apreendido um aparelho celular modelo Apple iPhone 8 Plus, utilizado pelo investigado. O dispositivo foi desligado, devidamente envelopado e lacrado para posterior envio à unidade de origem, onde será submetido à perícia.
O suspeito foi intimado a prestar depoimento em ambiente virtual. Todos os procedimentos foram devidamente registrados para fins legais.
Fonte: Polícia Civil da Bahia