Servidores Municipais se queixam de descontos salariais em Cipó-BA.

Na última quinta-feira (28), o PORTAL ALERTA tornou público uma grave situação envolvendo a administração municipal de Cipó-BA, e os servidores públicos. Isso porque o município estuda a probabilidade de demissões, podendo chegar a mais de 1.000 servidores demitidos nos próximos dias. Relembre

Na ocasião, o Secretário de Comunicação, Paulo Leone, afirmou que a equipe de finanças e contábil, juntamente com o prefeito José Marques Reis (Marquinhos do Itapicuru), teriam encontrado outra saída que não fosse a demissão, mas que para isso precisaria fazer cortes em gratificações de outros servidores.

Na prática, o problema aparenta ser mais grave, isso porque no último sábado (30), o PORTAL ALERTA foi procurado por alguns servidores que afirmaram que tiveram uma redução significativa em seu proventos. Há relatos de descontos de R$ 1.000,00, bem como servidores que receberam por 20 horas semanais, quando na verdade trabalharam por 40 horas semanais. Neste caso, não se trata de cortes de gratificações, e sim em cortes salariais, medida que é considerada inconstitucional.

Vale ressaltar que os servidores que reclamaram dos cortes são ligados à educação municipal, mesmo após Cipó ter recebido aproximadamente R$ 7 milhões do FUNDEB, somente no mês de agosto do corrente ano.

O PORTAL ALERTA voltou a procurar a Prefeitura Municipal para falar a respeito do assunto, porém até o fechamento da matéria, não teve resposta sobre o tema.

CONCURSO PÚBLICO

Ainda na quinta-feira (28), justamente no dia em que o PORTAL ALERTA divulgou a possibilidade de demissões, o prefeito “Marquinhos” publicou em Diário Oficial, o Decreto 247/2025 que “Dispõe sobre a abertura de processo administrativo para identificação de vagas no quadro de pessoal da administração pública municipal para processo seletivo simplificado e concurso público e dá outras providências”,cujo objetivo é identificar as vagas existentes em cada secretaria, para um possível lançamento de um concurso público.

Também sobre este assunto, o PORTAL ALERTA buscou mais informações junto ao município, que também não respondeu.

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo