Polícia Civil apreende arma de fogo durante cumprimento de mandado de prisão por estupro de vulnerável, em Ribeira do Pombal-BA

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Ribeira do Pombal, deu cumprimento, na tarde desta quarta-feira (10) por volta das 16h30, na localidade conhecida como Raso da Marcação, zona rural, a um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juízo da Vara Criminal, do Júri, de Execuções Penais e da Infância e Juventude da Comarca de Ribeira do Pombal/BA, em desfavor do indivíduo de iniciais A. B. S.

As equipes de investigação, utilizando técnicas especializadas, diligenciaram no intuito de localizar o acusado, logrando êxito na execução da ordem judicial. Durante o cumprimento do mandado, foi localizada na residência do investigado uma arma de fogo, razão pela qual também foi lavrado auto de prisão em flagrante por posse ilegal de arma.

Ressalte-se que o Conselho Tutelar de Ribeira do Pombal, que acompanhou todo o caso, encaminhou ofício à Delegacia Territorial relatando diversas denúncias contra o custodiado, indicando que este estaria abusando sexualmente de uma criança de 10 anos de idade. Segundo os relatos, o investigado fazia promessas de vantagens financeiras e emocionais à vítima em troca de favores sexuais, aproveitando-se de sua inocência e vulnerabilidade. Diante das apurações, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, manifestação esta acolhida pelo Ministério Público e deferida pelo Poder Judiciário.

A Polícia Civil da Bahia reafirma seu compromisso com o cumprimento das determinações judiciais, atuando sempre dentro da legalidade e garantindo a integridade da pessoa custodiada. Destaca-se, ainda, que casos envolvendo crianças e adolescentes serão enfrentados com rigor, responsabilidade e empenho pela instituição.

Fonte: Polícia Civil da Bahia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo