Prefeitura embarga obra que era realizada às margens do açude municipal de Ribeira do Pombal-BA

Na última quinta-feira (11), o site PORTAL ALERTA chamou a atenção dos moradores de Ribeira do Pombal-BA, em relação a uma obra que estava sendo realizada às margens do açude municipal da cidade.

Antes mesmo da veiculação da reportagem, tornando o fato público, o PORTAL ALERTA já havia notificado aos órgãos competentes, sendo: Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, e Obras; além de todos os vereadores e o Ministério Público. O PORTAL ALERTA também buscou mais informações junto aos responsáveis pelo projeto com a finalidade de esclarecer como as intervenções realizadas na área ambiental, estavam sendo realizadas.
Na matéria veiculada há uma semana, já havia os posicionamentos das secretarias municipais, que afirmaram não existir nenhum estudo de risco ou impacto ambiental, tampouco qualquer solicitação ou autorização para a realização das intervenções. Os responsáveis pelo projeto, ressaltaram que a obra trará desenvolvimento para a região em si, mas não entrou em detalhes a respeito da legalidade da obra junto ao município.
Câmara de Vereadores
Assim que tomaram conhecimento dos fatos, alguns vereadores entraram em contato com o PORTAL ALERTA, afirmando que estavam estudando o caso. Entre eles, o presidente da casa, vereador Ronival Gois (Roni de Zé Careca), e a presidente da Comissão de Meio Ambiente, vereadora Narjara Andrade. Segundo Narjara, após análise da comissão, foram solicitadas explicações do poder executivo, e que havendo atualização, informaria a este Canal de Notícias.
Prefeitura Municipal
Após o caso se tornar público na última quinta-feira, o Departamento de Comunicação do Município informou que o Poder Executivo embargou a obra, dando um prazo até às 18h da última sexta-feira (12), para que as intervenções fossem paralisadas.
Ministério Público
Na última segunda-feira (15), também após a veiculação da matéria, o Ministério Público respondeu ao site PORTAL ALERTA, afirmando que o fato que havia sido denunciado de forma eletrônica, teria sido encaminhado para a devida apuração pela Promotoria de Ribeira do Pombal.
Redação: Portal Alerta



