Metanol: sobe para seis o número de mortos por possível intoxicação

A morte de um paciente por contaminação por metanol, um morador da cidade de São Paulo, já foi confirmada; os demais óbitos estão em investigação

Subiu para seis o número de mortes no estado de São Paulo que podem estar ligadas à intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas adulteradas.

A morte de um paciente por contaminação por metanol, um morador da cidade de São Paulo, já foi confirmada; os demais óbitos estão em investigação.

Dez casos de intoxicação foram confirmados pelas autoridades paulistas até o momento e 27 estão sendo investigados.

Seis estabelecimentos já foram interditados em fiscalizações em busca de bebidas adulteradas; entre os alvos estão bares, adegas e distribuidoras.

Estabelecimentos interditados

O governo de São Paulo interditou seis estabelecimentos suspeitos de comercializarem bebidas adulteradas com o composto químico metanol

Uma fiscalização conjunta entre as secretarias da Saúde, Segurança Pública, Fazenda e Justiça em bares, adegas e distribuidoras apreendeu mais de 50 mil garrafas em todo o estado ao longo deste ano. 

Nesta quarta-feira (01), um grande lote de 128 mil garrafas de vodca foi lacrado em Barueri e aguarda apresentação de documentação para ser liberado.

Fechados temporariamente

  • Bar Ministrão (Jardins, Zona Oeste)
  • Torres (Mooca, Zona Leste)

Em defesa, o Ministrão divulgou uma nota via redes sociais alegando a procedência lícita das bebidas comercializadas, assim como a nota fiscal e procedência dos produtos. 

O Torres, em comunidade oficial, seguiu a mesma linha e reafirmou o seu compromisso em garantir produtos de qualidade, além de se colocar à disposição das investigações. 

Uma distribuidora de bebidas na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, também foi interditada. Os órgãos sanitários ainda fecharam um outro bar que fica em São Bernardo do Campo. 

Fonte: Band

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo