Presidente do Diretório Municipal do PL cita “falcatrua e corrupção” ao deixar base governista, em Ribeira do Pombal-BA

O presidente do Diretório Municipal do Partido Liberal (PL) de Ribeira do Pombal-BA, Dr. Ronaldo Santana, deixou clara a sua insatisfação com a gestão Eriksson Silva, na cidade.
O caso ganhou repercussão após o candidato a prefeito no último pleito pela oposição, Brenno Calasans (PP), publicar um vídeo em que contesta a venda de um terreno público situado ao lado da Praça Getúlio Vargas, centro da cidade. No vídeo, Brenno afirma que a venda do espaço seria um escândalo para o município, que dificilmente seria escondido pelo gestor. Por sua vez Dr. Ronaldo, aproveitou o espaço reservado para comentar a postagem, e desabafou: “Chegou ao nosso conhecimento indícios graves e consistentes de falcatruas. Não se trata de divergências políticas, mas de desvios éticos e possíveis atos de corrupção que não podemos tolerar”.
Diante das palavras utilizadas e a gravidade que elas representam (falcatrua e corrupção), principalmente por um presidente de uma sigla que até então compunha a base governista, o PORTAL ALERTA procurou Dr. Ronaldo, que manteve o seu posicionamento inicial, reiterando que já está trabalhando em ações populares contra a gestão, citando casos como: licitações indevidas e favorecimentos pessoais. Além disso, Ronaldo afirmou que a venda de um terreno público tão importante, mesmo que legal, requer uma atenção redobrada por parte da população, tendo em vista que o valor de arrecadação desejado é considerável, exigindo uma fiscalização mais rígida na aplicação dos recursos.
Ainda ao PORTAL ALERTA, Dr. Ronaldo afirmou que o seu mandato de presidente do diretório da referida sigla está previsto para encerrar em fevereiro do ano que vem, e enquanto o mesmo estiver à frente do partido na cidade, o PL não fará parte da gestão Eriksson Silva.
Confira o comentário de Dr. Ronaldo na íntegra:
“Na qualidade de Presidente do Diretório Municipal do PL, partido que se orgulha de ser uma das maiores forças políticas do Brasil, venho a público expressar nossa profunda indignação e tomar uma posição firme em defesa da ética e da transparência.
Nas eleições de 2024, nosso partido, com maior tempo de rádio foi determinante para a eleição do atual prefeito, Ericksson. Acreditamos, na época, em um projeto de seriedade e desenvolvimento para nossa cidade, e por isso contribuímos ativamente para sua vitória nas urnas e, legitimamente, passamos a fazer parte da administração.
No entanto, o que deveria ser a construção de um futuro promissor transformou-se em um cenário inaceitável. Chegou ao nosso conhecimento indícios graves e consistentes de falcatruas. Não se trata de divergências políticas, mas de desvios éticos e possíveis atos de corrupção que não podemos tolerar. Embora tivéssemos o direito legítimo de participar da administração e de usufruir de nossa vitória eleitoral, os princípios que regem o PL e minha conduta pessoal estão acima de quaisquer cargos ou privilégios. Não serei cúmplice de atos que lesam o patrimônio público e a confiança da população”.
Redação: Portal Alerta



