Júri Popular é cancelado após réu ser agredido em Fórum e ficar gravemente ferido, em Cícero Dantas-BA

Um caso inusitado foi registrado durante a realização do Tribunal do Júri realizado no município de Cícero Dantas-BA, nesta quarta-feira (12).

O Júri Popular reviveu o caso de Josefa Cristina Jesus de Santana, que foi assassinada na noite do dia 30 de julho de 2023. Na época, a mulher que tinha 47 anos, foi esfaqueada quando se encontrava nas proximidades de um bar, situado na região da Av. ACM, centro da cidade. Três dias após o crime, o principal suspeito, identificado como Erivaldo Celestino Neves, foi preso por força de mandado de prisão preventiva sob a alegação de que o homicídio tenha sido cometido motivado por paixão. Na época, Erivaldo foi levado para a Delegacia de Polícia Civil local, de onde foi transferido para o Presídio de Paulo Afonso-BA.

O Júri da última quarta-feira, ocorreu de acordo com o planejado, até o momento que antecedeu o veredito. Quando todos deixavam o salão, justamente para que os jurados decidissem sobre o futuro de Erivaldo, um homem agrediu o réu com um soco, que devido ao impacto, caiu ao chão, batendo com a cabeça ao solo, o que causou um traumatismo craniano, e consequentemente um intenso sangramento. O agressor deixou o local logo na sequência.  

Erivaldo foi socorrido para o Hospital Municipal Luís Eduardo Magalhães, de onde foi transferido para o Hospital Geral Dantas Bião, em Alagoinhas, onde o quadro ainda é considerado grave. Como ainda não havia a decisão dos jurados, o Tribunal do Júri foi cancelado, sem previsão de data para ser retomado.

De acordo com informações preliminares, a Polícia Civil já abriu um inquérito para investigar a agressão no Fórum da cidade.

@portalalerta

Júri Popular é cancelado após réu ser agredido em Fórum e ficar gravemente ferido, em Cícero Dantas-BA O Júri Popular reviveu o caso de Josefa Cristina Jesus de Santana, que foi assassinada na noite do dia 30 de julho de 2023. Na época, a mulher que tinha 47 anos, foi esfaqueada quando se encontrava nas proximidades de um bar, situado na região da Av. ACM, centro da cidade. Três dias após o crime, o principal suspeito, identificado como Erivaldo Celestino Neves, foi preso por força de mandado de prisão preventiva sob a alegação de que o homicídio tenha sido cometido motivado por paixão. Na época, Erivaldo foi levado para a Delegacia de Polícia Civil local, de onde foi transferido para o Presídio de Paulo Afonso-BA. #cicerodantasbahia #juripopular #agressao #portalalerta #portal_alerta #deolhonanoticia

♬ som original – Portal Alerta

Redação: Portal Alerta

Com informações: Sertão em Pauta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo