Família Brito de Cipó-BA declara apoio a Jerônimo e rompe aliança de décadas com a família ACM

A política de Cipó vive uma virada histórica. A família Brito, tradicional aliada do grupo carlista desde os tempos de ACM avô, decidiu romper com a oposição e aderir ao governador Jerônimo Rodrigues. A movimentação ocorreu no último domingo, quando toda a oposição do município, liderada por Felipe Brito, anunciou apoio ao petista.
Até então, apenas o grupo do atual prefeito de Cipó apoiava Jerônimo, enquanto a oposição permanecia alinhada à família ACM. Com a decisão, Felipe Brito, que foi candidato a prefeito na eleição passada, levou consigo todo o seu grupo político, consolidando a maior dissidência da história local e deixando ACM Neto completamente sem palanque no município.

A adesão ocorreu durante a visita de Jerônimo a Ribeira do Amparo, cidade governada por Teti Brito, que é casada com Marcelo Brito, ex-prefeito e tio de Felipe. O gesto fortalece o governador na região e simboliza o fim de uma tradicional aliança, abrindo um novo capítulo na política do Nordeste baiano.
Além dos já petistas Jailton Macedo (ex-prefeito), e Roberto (ex vice-prefeito), estiveram presentes no evento: Dênis (Vereador), João da Pimenta (ex-prefeito), Dido Pimenta (ex vereador), André Macedo (ex vereador), Edvanio (ex vereador), Lúcia do Curral Novo (ex-vereadora), Jean Gil (ex vereador), Cayo Tavares (ex vereador), Vinicius (ex vereador), e Renata Brito (ex vereadora). Os ex-candidatos a vereadores no último pleito, também marcaram presença, sendo eles: Iunes da Passagem, Valnei, Adílio, Cláudio Leone, Meire Brígida, e Dilson do Mulungu.
A adesão da família Brito ao governo estadual, quebra uma tradição de décadas na região, impactando negativamente para ACM Neto.
Fonte: Política Ao Vivo
Edição: Portal Alerta



