Pombalense supera as dificuldades e participa do Ironman 70.3, em Aracaju-SE

O pombalense Alberto Henrique Alves Heleno (Alberto Proteção), é mais uma prova de que os desafios existem para serem superados. Antes conhecido como “Henrique Madeira”, em Ribeira do Pombal-BA, sua cidade de origem, Alberto decidiu mudar o seu estilo de vida, e se desafiou.

Obeso, fumante, e sem nenhuma experiência, no atletismo, decidiu ir para a batalha, e em menos de um ano colocou como meta participar de uma das provas mais difíceis: O IRONMAM 70.3, disputada em Aracaju-SE. São 1.900 metros de natação, 90 quilômetros de bike, e 21 quilômetros de corrida.
No último dia 30 de novembro, após um tempo de 6:22:58, concluiu o seu maior desafio. A prova também foi marcada por homenagem, já que a roupa utilizada mostra a importância da atenção às pessoas autistas, e nesse caso existia uma que era levada por Alberto, o seu sobrinho Arthur Henrique.
Ao PORTAL ALERTA, Alberto fez um resumo do que foi a prova: para o atleta, “essa prova destrói quem não está preparado. Sem poder utilizar Neoprene (borracha sintética versátil, valorizada por sua elasticidade, durabilidade e resistência à água e ao calor), pude sentir a água pesada, correnteza real. Na bike, os maiores desafios foram: Vento, dor, e perna queimando. Já na corrida, que marca o final da prova, o maior desafio é a própria mente que toda hora pergunta: ‘você vai desistir?’. Foi brutal. Foi tenso. Foi mental. Mas naquele dia…O homem que entrou na largada não foi o mesmo que cruzou o pórtico.”
Redação: Portal Alerta



